Faço das suas, as minhas palavras.
segunda-feira, janeiro 31
O Mistério da Estrela
Meu coração é como se… meu peito mal pudesse contê-lo. É como se ele não pertencesse mais a mim, mas pertencesse a você. E se você quisesse, eu não iria te pedir nada em troca. Nem presentes, nem beijos, nem demonstrações de devoção. Nada. Nada além de saber que me ama também. Só o seu coração em troca do meu.
Yvaine para Tristan em Stardust -
Caio F. Abreu
sexta-feira, janeiro 28
(Eu amo esse texto. É um dos meus preferidos!)
Eu sei que por muitas vezes você perdeu o fôlego só por estar ao lado dele e deseja impacientemente que a sua perda de fôlego hoje fosse pelo mesmo motivo, ao invés de ser pela falta que ele te faz. Eu sei que quando você olha pra algum canto da sua casa em que ele esteve ou em que você esteve com ele, bate um aperto no peito. Eu sei que todas as vezes que o telefone toca perto das nove, você deseja que seja ele. Eu sei que em algumas noites você deseja com toda a sua força que o sono venha, porque você não suporta mais pensar que não o verá no dia seguinte. Eu sei que você fica pensando naquele sorriso doce que só ele tinha, no jeitinho que ele balançava o cabelo e na forma toda desleixada dele andar. Eu sei que ás vezes você se pega imaginando cenas onde você e ele estão juntos e felizes novamente. Eu sei da confiança que você tinha nele, sei das palavras de conforto que ele te dizia que nem eram tão extraordinárias assim, mas que para você soavam como o melhor poema do mundo. Eu sei que você fica relembrando aquelas conversas que até um tempo atrás pareciam ser tão inúteis, mas que hoje fazem muita falta. Sei da dor que você sente só de imaginar, que ele pode estar sendo feliz com outra pessoa. Seja pela falta, pela dor, pelas lembranças, pelos sonhos, eu sei muito bem das lágrimas que você já chorou e que infelizmente ainda vai chorar. Eu sei, e como eu sei. Também sei que você já cansou de encontrar jeitos para esquecê-lo, e que você talvez já se convenceu que nunca irá esquecer. Sei que você já buscou em outros rostos, outros corpos, uma forma de esgotar essa falta. Mas eu também sei que no final você viu que isso só aumentou seu sofrimento, e que assim descobriu que seu amor é realmente único e insubstituível. E eu sei que parece que ninguém entende o que você sente, e que tudo o que te dizem soa como “mais alguma coisa” para teus ouvidos. Eu sei que no meio de tantos amigos, risadas, momentos, você se sente perdida e que trocaria tudo pela companhia daquele menino. Eu sei o quanto você sente falta de fazer nada ao lado dele. Eu sei o quanto ele te dava atenção, e o quanto ele te fazia se sentir única e amada. Eu sei que você torce para seu celular tocar, e que seja ele dizendo que está com saudades e que quer muito voltar para você. Eu sei que você espera todos os dias pra receber de volta aquela mensagem: “tenha um bom dia meu amor”. Eu sei que você abre diversas vezes o seu e-mail esperando encontrar algum oi que seja. Eu sei o quanto você gostaria de ouvir só mais uma vez um “eu te amo”. Eu sei como você amou esse garoto. E eu sei também, e mais do que ninguém, o quanto você ainda ama esse garoto.
Dan: Porque gosto quando me interrompe, o que a propósito, é frequente. Te amo porque não se desculpa por ser exatamente quem é. Linda, inteligente, incrivelmente sexy.
Serena: Agora está me deixando envergonhada.
Dan: Essa é outra razão. Não tem noção do seu efeito em mim. Também não tem noção de que ri como uma criança de 4 anos. Desse jeito. E te amo porque pode estar com alguém como eu, e ainda ser melhor amiga de alguém como a Blair.
A ultima música
PERFEITO!!
E ainda que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era.
Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo. Dormiam juntos, no sonho, porque era bom para um e para outro estarem assim juntos, naquele outro espaço. Não vinha nada de fora, nem ninguém, com um jeito tranquilizador de deixar sempre no ar que nada do que é humano lhe é estranho.
quinta-feira, janeiro 27
Que seja pra sempre esse amor, a cada passo, uma história diferente.
quarta-feira, janeiro 26
Clarice Lispector
Impossível
Homem não gosta de mulher que insiste com recados consecutivos, mas também não gosta de mulher que não telefona. Mulher não gosta de homem que a persegue, mas também não gosta de homem que não a procura. Homem não gosta de mulher fácil, mas também não gosta de mulher difícil. Mulher não gosta de homem doce, mas também não gosta de homem rude. Homem não gosta de mulher que fica com muitos, mas também não gosta de encalhada. Mulher não gosta de mulherengo, mas também não gosta de travado. Homem não gosta de ser questionado, mas também não gosta de ser esquecido. Mulher não gosta de ser contrariada, mas também não gosta de gente passiva. Homem não gosta de estardalhaço, mas não adia uma bagunça. Mulher gosta de estardalhaço, desde que não vire bagunça. Homem não gosta de ser debochado, mas também não suporta ser levado sempre a sério. Mulher não gosta de brincadeiras sem graça, mas não admite a ausência de brincadeiras. Homem não gosta de fofoca, mas é o primeiro a contar as novidades aos amigos. Mulher gosta de fofoca, mas deseja preservar sua privacidade. Homem não gosta de jantar na casa da sogra, mas também precisa dela. Mulher não gosta de ser comparada com as antigas namoradas, mas também quer saber todos os detalhes. Homem não gosta de ser surpreendido, mas também não gosta de saber antes. Mulher adora um mistério, mas com aviso prévio. Homem não gosta de comprar lingerie, mas também é o primeiro a criticar a que ela está usando. Mulher ama comprar lingerie, mas também é a primeira a dizer que a incomoda. Mulher prefere calcinha bege, não aparece com a roupa. Homem abomina calcinha bege, aparece demais quando ela tira a roupa. Homem não gosta de discutir relacionamento, mas também não gosta do silêncio. Mulher gosta de discutir relacionamento, mas odeia chorar no meio da briga. Homem não tolera filmes românticos, mas não desliga quando reprisados na tevê. Mulher não agüenta filmes de ação, mas também é um alívio não pensar muito. Homem tem dificuldades para se declarar, mas faz o impossível para ser denunciado. Mulher espera declarações, mas não quando está se arrumando. Homem reclama dos atrasos, mas também detesta quem chega antes. Mulher odeia a impaciência do homem, mas também se enerva com a letargia. Homem não resiste a um videogame, mas também não deseja ser chamado de criança. Mulher abusa dos diminutivos, mas também diz que cresceu. Homem pede desculpa quando machuca, mas não aceita desculpa quando machucado. Mulher se desculpa antes de errar, depois não se lembra. Mulher desvia o assunto quando se desinteressa, mas não gosta que não prestem atenção nela. Homem não gosta de ser interrompido, mas vive interrompendo.
Mulher admira poesia, mas não no sexo. Homem procura agradar a mulher ao recitar poesia no sexo. Homem não gosta de unhas vermelhas, mas fica excitado com elas num filme pornô. Mulher gosta de unhas vermelhas porque detesta filme pornô. Mulher anseia pelas flores, mas nunca tem um vaso para colocá-las. Homem gosta de mandar flores, mas desiste na hora de escrever o cartão.
E ambos não gostam do meio-termo.
— Fabrício Carpinejar
Por dias estive procurando por uma felicidade duradoura, que me fizesse sorrir mesmo sem motivos, que me mostrasse o quão importante seria o meu sorriso mesmo se ninguém o visse. Foi por isso que resolvi fugir um pouco de tudo, fugir até de mim. Sempre dizem que é nas coisas mais simples que encontramos tudo que procuramos. Foi quando percebi que para chegar a isso era preciso que eu visse o que estava a minha frente com outros olhos, era preciso que eu mesma - sozinha - enfrentasse tudo que viria contra mim. Não demorei para encarar as voltas que eu enxergava. E talvez seja por isso que hoje eu estou aqui, não com o melhor dos sorrisos, mas com o meu sorriso. E mesmo não estando com a maior felicidade do mundo, sei que consigo ser feliz assim .. caindo, levantando e acima de tudo ACREDITANDO!
terça-feira, janeiro 25
Querido John
“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”
Apaixona-se
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.
sexta-feira, janeiro 21
quinta-feira, janeiro 20
Lembranças
Porque em questão de segundos podemos perder as pessoas mais importantes da nossa vida. E o pior de tudo é não poder fazer nada para impedir isso.
quarta-feira, janeiro 19
Preciso de um tempo, preciso de mudanças. Preciso de novos ares. Preciso de novos lugares. Novas pessoas, novos assuntos, novas conversas. Preciso de novas festas, de novas energias, de novos amores. Preciso de novos rumores, de novas idéias, de novos sabores. Preciso de novas alegrias, de novas situações, de novas risadas. Preciso de novos amigos, de novas loucuras, de novas verdades. Preciso de novas lembranças, de novos desenhos, de novos olhares. Preciso de novos passeios, de novas caras, de novas coisas guardadas. Preciso de novas histórias, de novos clichês, de novas músicas. Preciso de novos segredos, novos riscos, novas atitudes. Preciso de novas aventuras, de novas emoções, de novas amizades. Preciso de novas palavras, de novos pensamentos, de novos hábitos. Preciso de novos sentimentos. Preciso de uma nova atmosfera. Não que eu não goste dessa. Não me entendam mal. Mas mudanças fazem mais do que bem, e eu preciso delas.
O que é alma gêmea?
É como um melhor amigo, mas mais que isso. É a pessoa que te conhece melhor que qualquer outra. Que faz de você alguém melhor. Na verdade, é você mesma que se torna uma pessoa melhor, porque ela é uma inspiração. A alma gêmea é alguém que você carrega consigo, sempre. É a única pessoa… que conhecia e aceitou você e que acreditou em você antes dos outros, ou quando os outros não acreditaram. E, aconteça o que acontecer, você sempre vai amá-la. Nada pode mudar isso.
Eu olhei pro lado e me senti tão segura, foi como saber que há algo me segurando e me mantendo firme.
Sorrisos, segredos, momentos, loucuras e aventuras, desde muito tempo tem sido assim. Lágrimas antes mesmo de caírem, estão secas. São aqueles conselhos, eles tem esse poder de amenizar qualquer dor que eu venha a ter, me fazem recuperar forças já perdidas.
Nada é tão valioso quanto isso, nada pode ser tão forte e tão verdadeiro.
Posso andar de olhos fechados, porque eu sei que não cairei, há quem vá me segurar pelos braços e me acompanhar até que eu consiga ficar em pé . Eu guardarei tudo comigo, só eu sei o que poucos sabem, o valor que há em uma amizade de verdade.
E quando a gente menos espera, tudo volta e parece que nada mudou.
O sentimento ainda é o mesmo, a dor ainda é do mesmo tamanho, apenas se entorpeceu. E a gente vai levando os dias assim, como se tudo estivesse bem, forçando um sorriso, dando conselhos otimistas, mergulhados na hipocrisia de dizer: “Vai ficar tudo bem…”, sendo que no fundo nem você mesma acredita nisso.
Lutar cansa, esperar dói e desistir pode ser sinal de fraqueza, mas depois de tudo isso, tudo que nos resta é a fraqueza.
Sonhos antigos já não me interessam. Mentiras já não me iludem. Histórias de amor, já não me fazem acreditar que tudo ficará bem no final.
Desculpa, mas desisti.
Desisti não por ser fraca e sim por não ter mais condições de sofrer e esperar por algo que nunca virá.
Agora eu vou atrás de algo concreto, que eu possa me orgulhar de ter feito.
Obrigada pelos momentos maravilhosos que me proporcionou, mas você me entender nesse momento já não me interessa mais.
Falar já não adianta. Concordar já não me importa. Negar… isso é o que sempre você fez. Contradizer, isso fica ao seu critério.
Eu simplesmente não vou dar mais minhas opiniões inúteis sobre o que você deve ou não fazer, porque você sabe o que é certo.
Meu amor era sincero, e o que você fez? Você jogou todo esse amor no lixo, assim como fez com meus sonhos de ser feliz ao teu lado.
Já não me importa mais que a dor venha e me destrua, você já fez isso há muito tempo.
Dores não são eternas, o tempo cura, não é isso que dizem?
Depois desse tempo todas as feridas cicatrizarão e que a dor passará.
Eu não sou igual a você, me desculpe. E sabe por quê? Porque eu luto pelo que realmente amo, já você não.
Dizer que sente falta não adianta. Palavras não me iludem mais, hoje eu quero atitudes.
O amor resiste a distância, ao silêncio das separações, e até as traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: ”mesmo você fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou se você não estiver por perto.”
O amor nos permite enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderiamos enxergar.
(Martha Medeiros)
terça-feira, janeiro 18
Caio F.
(Caio Fernando Abreu)
(Bernardo Soares)
Pedi tão pouco à vida e esse mesmo pouco a vida me negou. Uma réstia de parte do sol, um campo, um bocado de sossego com um bocado de pão, não me pesar muito o conhecer que existo, e não exigir nada dos outros nem exigirem eles nada de mim. Isto mesmo me foi negado, como quem nega a esmola não por falta de boa alma mas para não ter que desabotoar o casaco.
Escrevo, triste, no meu quarto quieto, sozinho como sempre tenho sido, sozinho como sempre serei. E penso se na minha voz, aparentemente tão pouca coisa, não incarna a substância de milhares de vozes, a fome de milhares de vidas, a paciência de milhões de almas submissas como a minha no destino quotidiano, ao sonho inútil, à esperança sem vestígios. Nestes momentos meu coração pulsa mais alto por minha consciência dele. Vivo mais porque vivo maior. Sinto na minha pessoa uma força religiosa, uma espécie de oração, uma semelhança de clamor. Mas a reacção contra mim desce-me da inteligência… Vejo-me no quarto andar alto da Rua dos Douradores, sinto-me com sono; olho, sobre o papel meio escrito, a vida vã sem beleza e o cigarro barato que esquecido estendo sobre o mata-borrão velho. Aqui eu, neste quarto, a interpelar a vida!, a dizer o que as almas sentem!, a fazer prosa como os génios e os célebres! Aqui eu assim!…
(Clarice Lispector)
Estou desorganizada […] É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira que vivo. […]Se tiver coragem, eu me deixarei continuar perdida. Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo? como é que se explica que eu não tolere ver, só porque a vida não é o que eu pensava e sim outra como se antes eu tivesse sabido o que era! Por que é que ver é uma tal desorganização?
segunda-feira, janeiro 17
A Jasmine foge do castelo para nos ensinar que até mesmo as melhores vidas tem seus contras.
A Branca de neve come a maçã envenenada para nos ensinar que não se pode confiar em todo mundo.
A Mulan vai para a guerra para nos ensinar que se quisermos podemos fazer tudo.
A Aurora só acorda 100 anos depois com o beijo do Felipe para nos ensinar que basta esperar, pois um dia o verdadeiro amor chegará.
A Cinderela se re-transforma à meia noite para nos ensinar que tudo tem hora pra acabar.
A Pocahontas vive um “romance proibido” com John Smith para nos ensinar que apesar das diferenças, o amor pode superar qualquer coisa.
A Bela se apaixona pela Fera para nos ensinar que nem tudo se trata de beleza.
A Ariel é enganada pela Úrsula, mas consegue se casar com o Eric para nos ensinar que nunca deve desistir de um sonho, por mais dificil que seja.
Taylor Swift - Back to December
"Aqui estou eu engolindo o meu orgulho
Na sua frente pedindo
Desculpas por aquela noite
E eu volto para dezembro toda hora.
Acontece que a liberdade não passa de saudades de você
Queria que eu tivesse percebido o que tinha quando você era meu
Eu voltaria para dezembro, mudaria de ideia
E mudaria minha própria mente
Eu volto para dezembro toda hora
Sinto falta da sua pele bronzeada, seu doce sorriso,
Tão bons para mim, tão certos
E como você me segurou nos seus braços
Naquela noite de setembro
A primeira vez que você me viu chorar
Talvez isso seja pensamento positivo
Provavelmente meus sonhos sem fundamento
Se nós nos amássemos de novo eu juro que te amaria certo
Eu voltaria no tempo e mudaria, mas não posso"