sexta-feira, dezembro 31

Marcelo Camelo - A outra(mtv ao vivo)


Paz, eu quero paz
Já me cansei de ser a última a saber de ti
Se todo mundo sabe quem te faz
chegar mais tarde
Eu já cansei de imaginar você com ela
Diz pra mim
se vale a pena, amor
A gente ria tanto desses nossos desencontros
Mas você passou do ponto
e agora eu já não sei mais…

Eu quero paz
Quero dançar com outro par
pra variar, amor
Não dá mais pra fingir que ainda não vi
As cicatrizes que ela fez
Se desta vez
ela é senhora deste amor
Pois vá embora, por favor
Que não demora pra essa dor
sangrar.

“Sabe… Você pode sumir. Você pode fugir e eu não ter notícias suas. Você pode fazer o que quiser. Mas eu estou atrás, querendo encontrar você, querendo saber sobre você. Porque eu me preocupo. E no fundo de tudo nós dois sabiamos que somente eu sentia algo de verdade. E eu ainda estou aqui. Sabe… eu não fugi. Não covardemente como você fez. Eu sou quem vai dar um fim nisso, de vez. Porque quando você voltar, seja lá a desculpa que você tiver pra contar, cabe a mim, de uma vez por todas, acreditar novamente ou não. Sabe… eu tentei. De novo.”

quinta-feira, dezembro 30

breve, longo

E o tempo passou. Quando a dor parecia irremediável. Quando os ferimentos foram diagnosticados incuráveis. É, ele passou, e continua passando. Aos poucos, lentamente, lerdamente. Ele passou, e quando parecia improvável, levou consigo a tormenta. Ele continua passando, porém, de uma forma desigual, descompassada. Mas ele passa. Mesmo quando parece impossível.
http://media.tumblr.com/tumblr_l722ulGgDC1qcf3h8.jpg
http://26.media.tumblr.com/tumblr_l817hqK7yp1qd9yylo1_500.jpg

Eu vejo as coisas por uma perspectiva diferente do que a maioria das pessoas que eu convivo, em diversas coisas. Acho ridículas, aquelas mulheres solteiras que ficam falando mal do amor, dizendo que é algo inútil que só faz mal… Sinceramente? Pra mim é inveja, recalque. O amor é algo maravilhoso sim, sofrer faz parte de qualquer relacionamento, nada é sempre perfeito (e se fosse, seria completamente entediante). O amor faz com que você se sinta viva.

Eu prefiro estar solteira e saber que um dia eu vou me apaixonar de verdade por alguém, do que namorar apenas para dizer que eu estou namorando. Não quero alguém que concorde comigo e vire meu capacho, eu quero alguém que brigue e discuta me dizendo que eu estou errada, e jamais tenha medo de me desagradar com algo. Eu só quero alguém que com todas suas qualidades e defeitos faça com que eu me sinta inteira de novo.


http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_l9oa05q5ep1qd8wezo1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=0RYTHV9YYQ4W5Q3HQMG2&Expires=1293810019&Signature=w8cWhqxIBSYLxpd82oa728mHJIY%3D

O que é amor platônico

Amor platônico é uma expressão bastante usada para indicar um amor ideal, alheio a interesses. É um tipo de amor que procede a distância, as pessoas não se aproximam, não se tocam e não há envolvimento. A prática do amor platônico acontece por uma das partes, em que começa a ver o outro como um ser perfeito, detentor de todas as coisas boas e qualidades. Quem vive o amor platônico passa a se distanciar da realidade, assim começa a misturar o mundo real com o sonho, a fantasia.
Acontece mais frequentemente em adolescentes e jovens, principalmente com pessoas mais introvertidas e tímidas, já que sentem uma dificuldade maior em se aproximar do outro, do objeto de desejo, seja por inibição, insegurança ou imaturidade.
A meu ver o amor platônico satisfaz até certo momento, já que é necessário para qualquer ser humano ter uma relação a dois, em que ambos revelam pensamentos, desejos, conflitos e conhecimento adquirido através da relação com o outro. Penso que o amor platônico possa ser normal, mas o encontro físico é muito importante para se manter um relacionamento, seja ele qual for, principalmente entre homem e mulher.

terça-feira, dezembro 28

Os imorais
Falam de nós
Do nosso gosto
Nosso encontro
Da nossa voz

Os imorais

se chocam
por nós
Por nosso brilho
Nosso estilo
Nossos lençóis

Os imorais
sorriram pra nós
Fingiram trégua
Fizeram média
Venderam paz

Mas um dia, eu sei
A casa cai
E então
A moral da história
Vai estar sempre na glória
De fazermos o que nos satisfaz

sexta-feira, dezembro 24

Ah, amor não vai embora, que é só você passar por esse portão que a saudade logo entra como substituta. E sabe, amor eu não gosto dela. Eu gosto de você.Mas aí é só você ir embora pra eu trocar o seu cheiro pelo dela, seu toque pelo dela, cada respiração, ato, palavra minha passa a ser dela e eu não gosto amor, porque tudo o que eu faço é pra você. eu não gosto de deixar ninguém tomar o seu lugar.Eu sei amor que tem coisa na vida que a gente não controla e uma delas é você ter que ir embora, mas ficar aqui na minha vida, eu pensando em você cada segundo mas tendo que aprender a te dividir com ela, acompanhar cada pensamento meu, todo seu, sendo dela também. E eu não gosto amor. Eu não gosto da saudade.Eu não vou pedir pra você ficar porque acho que seria tão maldoso da minha parte e sei que você também tá sofrendo de ter que ir e não vai ser nem uma semana, nem cinco dias, são três e olhe lá. E eu sei que existe o telefone, mas é que amor ele não mata essa minha fome, de pegar, cheirar, tocar você. e o tempo a gente pode dividir quantas vezes quiser e deixar ele grande, e são só três dias, mas são exatas 72h. São 4320 minutos e pra mim 4320 é um número grande amor, é muito.Mas aí amor, quando você for, quando você me der aquele beijo no portão antes de ir, que vai ser longo e comprido porque vai ter que valer por todos aqueles que a gente daria nesses três dias, lembra de puxar a saudade pela mão. E mesmo se ela não quiser ir com você, leva ela, mesmo esperneando. Tranca ela no porta-malas e deixa ela lá. De castigo.Que nem eu.Te esperando.

quinta-feira, dezembro 23

Quando tento de ti me aproximar em sonhos, é que acabo surgindo em outros lugares, cada vez mais distantes de onde quero estar. Pergunto-me o porquê dessa indesejada distância e, antes de terminar o questionamento, eis que te visualizo a uma distância enorme, que eu não saberia quantificar. De muito longe, passo a acompanhar com os olhos o rumo dos teus pensamentos pelo céu escuro de estrelas escondidas pelas luzes de postes e prédios. Eles chegam até mim e desviam no último momento. Sobrevoam, dão voltas ao meu redor, sopram sussurros pela minha nuca, mas nunca encostam em mim. Fogem ao meu toque, escorregam por entre meus dedosteus sonhos não são meus. A madrugada avança até que um desses espectros pára de repente ao meu lado, e me chama pra passear. Dentro do teu sonho, voando na velocidade da luz até o teto do teu quarto, onde pairo a centímetros da tua face, respirando baixinho pra não te acordar, eu fecho os olhos. O telefone toca me acordando, fim do meu sonho. Não é ninguém. Estou muito mais perto de ti, agora, mas entre nós ainda existe uma centena de paredes, uma dezena de dúvidas e uma só saudade
Adoro o cheiro, o mistério, os pensamentos, os olhares, a essência, o não saber, o pensar que sabe demais. Pessoas são estranhas, mas explorá-las pode ser a experiência mais satisfatória e arrebatadora. Por mais que não me dê tão bem socialmente, gosto de olhá-las, conhecê-las. É um mistério pra mim o que se passa por trás de cada olhar, é um labirinto que nunca tem fim, nem resposta. Não que eu queira desvendar, não, não cabe a mim, mas conhecer não arranca pedaço. Quer dizer, depende. Conhecer sem se envolver. Todos têm seus pedaços arrancados, diariamente, em todos os lugares. Somos todos feitos de restos, pedaços de outras pessoas, ninguém se constrói sozinho.

— Caio F.

Dizem que a gente tem o que precisa não o que a gente quer, tudo bem eu não preciso de muito. Eu não quero muito, eu quero mais. Mais paz, mais saúde, mais dinheiro, mais poesia, mais verdade, mais harmonia, mais noites bem dormidas, mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca, Eu quero nós, mais nós, Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

--Martha Medeiros.

"Tenho medo de não conseguir manter minhas idéias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando. Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar."

quarta-feira, dezembro 22


“Eu não entendo até hoje porque um homem, quando está sofrendo não demonstra. E ainda acha que beber ajuda a esquecer. Será que você não pensa que assim que o efeito da bebida passa tudo volta ao normal? Queria entender qual o motivo de sair com todas também… Quer dizer, você pode sair com quantas quiser, mas lembre-se que ao voltar para casa, encontrará uma cama vazia. E será que quando isso acontece, você sente falta daquela que era sua menina, ou apenas dorme sem nem sequer pensar nela? Sinceramente, o que eu mais quero é poder entender o que se passa na cabeça de vocês, homens. Mas assim como vocês não entendem o que se passam na nossa, creio que talvez seja impossível compreendê-los também.”

Já ta demorando.

terça-feira, dezembro 21

Vamos torcer, que em 2011 não haja tantas lágrimas desperdiçadas, tantos sorrisos falsos, e tantas decepções.
vamos torcer, que em 2011 não haja tantas lágrimas desperdiçadas, tantos sorrisos falsos, e tantas decepções.

segunda-feira, dezembro 20

Caio F. Abreu

No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.  (Caio F.)

Pessoas da Alma

São elas muito mais ligadas a alma do que às coisas materiais e fúteis. Preferem ver o sorriso sincero de quem ama a ganhar a bolsa da moda. Preferem parques a shoppings. Preferem sentir o cheiro das plantas ao dessa poluição da vida caótica das pessoas. Preferem caminhar. Preferem ajudar. Preferem amar. Preferem sentir.Pessoas da alma. São elas muito mais ligadas a alma do que às coisas materiais e fúteis. Preferem ver o sorriso sincero de quem ama a ganhar a bolsa da moda. Preferem parques a shoppings. Preferem sentir o cheiro das plantas ao dessa poluição da vida caótica das pessoas. Preferem caminhar. Preferem ajudar. Preferem amar. Preferem sentir.

pés no chão

‎"São com os pés no chão que se prepara o salto."


As vezes a gente precisa ler/ouvir algo pra ter algum insight. O meu insight do ano veio a partir disso aí.
Pense você: com os pés nos chão, o seu único salto será pra cima. Se você vive nas nuvens, teu único salto será pra baixo.

Meu insight, ( que na verdade é um insight prolongado, porque ja vem dando "pinta" ha alguns meses) é que sim, eu amadureci, estou amadurecendo e felizmente ou infelizmente, aquela Elida/Lili que vivia com a cabeça nas nuvens, está a cada dia que se passa, desaparecendo.

Coisas idealizadas foram sumindo, dando lugar a pensamentos em linha reta, com um proposito a seguir.

Ando vivendo os ultimos 20 e poucos anos com um pé e meio no reino da imaginação, onde as expectativas são maiores que os fatos e isso me gerou muita frustração. Claro que me gerou muitos momentos bons, mas prefiro ter minhas expectativas no mundo real, nao no idealizado.

Estou aprendendo aos poucos a gostar do mundo real. Aprendendo a manter meus pés firmes no chão, pra quando estiver preparada, meu salto seja memorável e compense todo o medo que eu tenho da sua aterrisagem. O que eu quero é que, após este salto, eu volte ao chão planando, flutuando, plena... e com cada vez mais certeza de que o mundo das nuvens e a queda livre que ele proporciona, não me pertence mais.

Passar bem.

sexta-feira, dezembro 17

Se é necessário que eu arranque do corpo, da alma, toda dor e toda ausência para que eu possa enfim caminhar, arranco-as todas agora. Abro devagar os olhos e vejo que a estrada agora é outra: acabo de nascer outra vez.

De faz de conta; Faz de conta que ela não precisa morrer de saudades dele, e que ele não sente um pingo de saudade dela. Faz de conta que a unica distância que ela vê entre eles é da casa de um para o outro, e que ele só vê a do sofá para a cama. Vamos fazer de conta. A saudade, assim como a ausência, quase sempre juntas, nos enlouquece, nos domina. O ruim não é lembrar de quem se ama, e nem de quanto é bom estar perto dele, ou cuidando dela, ou vendo ele dormir, ou se mordendo de ciúmes porque um outro garoto olha para ela na rua … O ruim, mesmo, é ele estar lá, ela estar aqui. Um dos dois se encontra no lugar errado, não é?! E, o mínimo que se pode fazer para combater essa nostalgia enlouquecedora, é o faz-de-conta. Faz de conta que a foto dele no mural dela, deixa-o frente-a-frente com ela, enquanto eles passaram horas no telefone, rindo, conversando, fazendo planos. E que, pra ele, os presentes, as cartas, as lembranças, fotos, a deixam mais perto, no quadra ao lado, e é a preguiça que o impede de ir vê-la, mas a voz dela do outro lado da linha a deixando cada vez mais próxima, mais viva, mais presente; mesmo que seja apenas no coração dele. Faz de conta que nada disso que machuca, que corta, que faz sangrar existe, que as coisas boas estão sempre dentro de cada um, e que independente de como, eles estarão ali sempre; Ela esperando por ele, ele esperando por ela, para serem felizes juntos … sem o faz de conta.
De faz de conta; Faz de conta que ela não precisa morrer de saudades dele, e que ele não sente um pingo de saudade dela. Faz de conta que a unica distância que ela vê entre eles é da casa de um para o outro, e que ele só vê a do sofá para a cama. Vamos fazer de conta. A saudade, assim como a ausência, quase sempre juntas, nos enlouquece, nos domina. O ruim não é lembrar de quem se ama, e nem de quanto é bom estar perto dele, ou cuidando dela, ou vendo ele dormir, ou se mordendo de ciúmes porque um outro garoto olha para ela na rua … O ruim, mesmo, é ele estar lá, ela estar aqui. Um dos dois se encontra no lugar errado, não é?! E, o mínimo que se pode fazer para combater essa nostalgia enlouquecedora, é o faz-de-conta. Faz de conta que a foto dele no mural dela, deixa-o frente-a-frente com ela, enquanto eles passaram horas no telefone, rindo, conversando, fazendo planos. E que, pra ele, os presentes, as cartas, as lembranças, fotos, a deixam mais perto, no quadra ao lado, e é a preguiça que o impede de ir vê-la, mas a voz dela do outro lado da linha a deixando cada vez mais próxima, mais viva, mais presente; mesmo que seja apenas no coração dele. Faz de conta que nada disso que machuca, que corta, que faz sangrar existe, que as coisas boas estão sempre dentro de cada um, e que independente de como, eles estarão ali sempre; Ela esperando por ele, ele esperando por ela, para serem felizes juntos … sem o faz de conta.  GM. ★

quinta-feira, dezembro 16

Caio F. Abreu

Te busco por telefone, telegrama e telepatia…

Depois de um tempo, de coisas que aprendi. Não sei como tem gente que consegue viver sendo extremamente sentimental por causa de alguém. Não que seja errado, só é uma falta de valorização sobre si próprio. Eu mesma, por exemplo, não me importo nem a metade com as coisas que vejo, enquanto outras milhões morreriam por aquilo. E não pense que é falta de sentimento, ou de amor. Porque disso, meu coração já está totalmente cortado, remendado e refeito. Enfim…

Aprendi

Aprendi que aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora. Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três coisas: dia de chuva, bagagem perdida e luzes de árvore de natal emboladas. Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem. Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida. Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade. Aprendi que a gente não deve viver tentando agarrar tudo pela vida afora. Tem que saber abrir mão de algumas coisas. Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta. Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco. Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém. As pessoas amam um abraço apertado, ou mesmo um simples tapinha nas costas. Aprendi que ainda tenho muito que aprender. Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam.
Às vezes eu me sinto tão fria, como se eu estivesse esperando em volta totalmente sozinha. Solidão envelhece tanto… Eu estou no perdido e encontrado. Sentando na prateleira, tenho ficado presa por muito tempo. Mas eu escuto Sua voz, é com Você que estou contando. Quando eu estou começando a afogar, Você pula pra me salvar. Quando meu mundo ta de cabeça pra baixo, Suas mãos me balançam e me acordam. Tenho lutado por tanto tempo, mas Você me tinha todo o tempo.
Às vezes eu me sinto tão fria, como se eu estivesse esperando em volta totalmente sozinha. Solidão envelhece tanto… Eu estou no perdido e encontrado. Sentando na prateleira, tenho ficado presa por muito tempo. Mas eu escuto Sua voz, é com Você que estou contando. Quando eu estou começando a afogar, Você pula pra me salvar. Quando meu mundo ta de cabeça pra baixo, Suas mãos me balançam e me acordam. Tenho lutado por tanto tempo, mas Você me tinha todo o tempo. – Fireflight / Forever.

quarta-feira, dezembro 15

Coloque em negrito os verdadeiros

1- Odeio falar no telefone.
2- Sou tímida.
3- Gosto de comidas frias… Macarrão frio, Pizza fria, lasanha.
4- Tenho ciúmes dos meus ídolos.
5- Amo ler.
6- Me apego fácil as pessoas.
7- Nunca choro na frente de ninguém.
8- Sou bipolar.
9- Prefiro gato do que cachorro.
10- Amo bandas e… musicas antigas.
11- Adoro musica.
12- Só dou valor as coisas depois que perco.
13- Amo tomar banho de chuva.
14- Amo meninos com cabelo cacheado
15- Adoro listinhas.
16- Amo tirar esmalte das unhas.
17- Durmo pouco.
18- Gosto de fazer diálogos na minha cabeça.
19- Confio em Deus cegamente.
20- Não sei que profissão seguir.
21- Amo crianças.
22- Não acredito que o amor dure pra sempre.
23- Amo camisetas de bandas.
24- Depois de uma semana as roupas novas ficam velhas.
25- Adoro estralar os dedos
26- Ja gostei de um melhor amigo.
27- Sempre espero o pior das pessoas.
28- Sempre choro assistindo “ABC do amor”
29- Quando minha mãe chega em casa ligo a TV pra ela não pensar que fiquei o dia todo no computador.
30- Sou mais apegada a minha familia por parte de mãe.
31- Sempre gosto de alguém em segredo.
32- Acredito nas horas iguais.

terça-feira, dezembro 14

Quem nunca tentou trocar um sorriso por um choro que estava dentro de si? É assim que muitas vezes tentamos disfarçar àquilo que não queremos mostrar, quando na verdade sabemos que estamos sofrendo. Queremos transparecer fortes, e começamos fingindo estar felizes quando tudo corrói a cada passo que damos ou a cada lágrima que escorre pelo nosso rosto. Podemos mostrar a qualquer pessoa nosso sorriso - aquele que pode ser grande para quem está nos vendo, mas pequeno demais para quem está tentando mostrar que nem tudo é tão belo quanto parece ser.

Hoje acordei com um sorriso no rosto, como se houvesse uma felicidade transbordando sobre mim. Acordei com uma vontade de me soltar ao vento, ver meus cabelos balançando e sentir o cheiro de ar limpo. Comecei a flutuar nas nuvens e era como se eu visse o tempo parado junto de meu sorriso e ao mesmo tempo fazendo mais alguém sorrir; Como se o mundo coubesse em minha mão.

Abra a sua felicidade, em qualquer momento e faça você mesmo a sua alegria. A vida é muito curta para ser desperdiçada :D



“Não importa onde ela esteja no céu, ou onde você esteja no mundo, se levantar a mão e fechar um dos olhos a lua nunca é maior que seu polegar.” — Querido John
As pessoas me perguntam porque eu ainda não desisti de você. E eu pergunto a elas: Você desistiria do que te faz feliz?

http://27.media.tumblr.com/tumblr_lcdkc1hb831qczjlgo1_500.gif
E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos.
Tenho confundido ‘eu’ com ‘nós’. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto.

http://s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images/5457653/tumblr_lcyt55rm941qdbbywo1_400_large.jpg?1292105791
Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.

quinta-feira, dezembro 9

Deveria fazer sentido?

Me perguntaram por que eu acho que o amor existe, e isso me fez pensar, por que?
Tantos textos, tantas frases, tantas histórias… e eu não sei o por que eu faço tudo isso, e o por que disso tudo fazer sentido pra mim.
Mas por que o amor deveria fazer sentido?
Eu sinto o amor, não entendo o amor. E isso faz sentido.
Amar é não precisa de provas, é acreditar nos sonhos mais do que na realidade, é não ter motivos. Amar é não entender por que, mas mesmo assim, amar.
A verdade é que “eu te amo”, só vai fazer sentido pra você, quando essas palavras saírem dos lábios que você quer beijar, com a voz que você não quer parar de ouvir.

???



Queria que você soubesse que eu ainda escuto sua voz sussurrando em meu ouvido, que eu sinto sua falta, e que você é o dono dos meus pensamentos.
Queria que você soubesse que ninguém vai te amar como eu te amo, e que eu estou te esperando.

Se você soubesse, mudaria alguma coisa?

Ta acabando.

2010 não foi nem de longe o melhor ano para mim. Perdi pessoas importantes, duas cachorras, me vi distante de amizades que acreditava que nunca iam se afastar de mim, sofri horrores no amor, e me vi várias vezes sozinha, quando na verdade, precisava de um ombro amigo. Mas foi em 2010 que me vi amadurecendo. Tive que me virar sozinha muitas vezes, tive que engolir o choro e fingir um sorriso, tive que passar noites deitada na cama olhando para o teto, porque o sono não vinha de jeito nenhum, e aquela maldita ligação demorava a acontecer. Eu só espero que no final de 2011 eu tenha mais coisas legais pra contar, que possa dizer que ninguém pisou nos meus sentimentos, que não cometi erros por tentar acertar, e que tive mais dias felizes do que tristes. Eu sei que 2011 nem chegou ainda, mas sei lá, eu prefiro acreditar que será melhor que esse ano, que será mais feliz, e que haverá mais amor, muito mais amor. Por favor!

quarta-feira, dezembro 8

Caio F. Abreu


Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero – pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida – e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero.

9 perguntas sobre as ultimas coisas que voce fez.

1. Qual o ultimo filme que você viu? Não conto, sera só meu.

2. Qual a última musica que você ouviu? Os Outros

3 . Qual o último livro que leu? Hipólito,um sapo de sorte (li pra Alícia)

4. Qual a última vez que sorriu? Agora

5. Qual a última vez que chorou? Domingo (vendo Alícia dançar)

6. Qual a última vez que chorou por ela(e)? Agosto

7. Qual a última vez que disse ‘eu te amo’? Todo dia falo Eu te amo.

8. Qual a última vez que comeu um chocolate? Xiii..faz tempo, não gosto.

9. Qual a última vez que saiu com os amigos? Ontem.


(Caio F.)

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

terça-feira, dezembro 7

— E você, por que desvia o olhar?

— E você, por que desvia o olhar?(Porque eu tenho medo de  altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos  castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas  do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em  qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram  pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem  sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus  olhos.)— Ah. Porque eu sou tímida. - Rita Apoena


(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)

— Ah. Porque eu sou tímida.
http://27.media.tumblr.com/tumblr_lcns4bvOJM1qc2yuso1_400.gif


“O amor é assim. Lembrar totalmente de você e esquecer completamente de mim! Esquecer o meu nome, e de onde eu vim. Lembrar do seu jeito, e de como você faz pra mim… Esquecer da tal razão, e lembrar que só você pode cuidar bem do meu coração. Amor é amor, se for por você, não há amor melhor, mas se for com ao meu lado, o amor é tão grande que eu esqueço toda aquela dor.”

quinta-feira, dezembro 2

UMA VIDA EM JOGO.

Assim que ele a viu nada mais importava, tinha se encantado com a diferença de uma garota, desde o jeito dela caminhar ao estilo do cabelo. Era como se fosse um amor a primeira vista. E sem demorar, ele foi até ela. Conversaram um bom e longo tempo. Saíram juntos a noite e na volta ela foi dormir na casa dele. Sem esperarem, algo mais forte entre eles aconteceu. Para ela foi a melhor noite da vida dela. Para ele foi uma noite qualquer mas com uma garota espetacular.

Em um mês e meio depois ela descobre que estava grávida. A cabeça dela pesou. O coração não sabia se acelerava ou se parava. O medo de falar para o garoto era grande devido a reação que ele poderia ter. Mas foi forte e teve que enfrentar. Ao falar, ele só falou:

- não é possível! Para de brincar com uma coisa dessas. Imagine só, a gente com um filho. Nem estamos namorando nem nada. Foi só uma noite garota. Você não deve estar bem, só isso.

Foi quando caiu uma lágrima dos olhos dela e suspirando disse:

- eu jamais brincaria com uma vida.

Ele, sem palavras, disse que ela deveria tirar essa criança o quanto antes. Que a vida deles seria transformada totalmente e não era uma coisa que ele queria no momento. Ela ainda chorando, disse em poucas e grandes palavras:

- eu jamais seria capaz de matar uma vida, então mataria o meu coração. Isso significa muito para mim, não é um boneco.

Ele sem saber como acalmá-la e sem saber o que fazer, respondeu que ela não poderia fazer isso. Que ela era jovem e tinha uma vida inteira pela frente e que então ele passaria sua vida do lado dela. Ela suspirou fundo e agradeceu. Assim, passaram os meses, sua barriga crescendo, as aulas ficaram de lado e a ficha parecia ainda não ter caído para eles dois.

Sete meses depois, ela começou a se sentir mal. Gritou dizendo que não sabia se agüentaria tanta dor. Foram correndo ao hospital. E poucos minutos depois ..

Parecia não acreditar com 19 anos que seria pai. Mas um sorriso surgiu assim que ouviu o silencio do hospital e o choro de seu filho. Logo pediu para ir ver os dois.

Foi quando o médico se virou em direção a ele e disse:

- desculpe, fizemos de tudo meu jovem garoto! Sabemos que os dois significam muito para você pelo visto, mas não conseguimos salvar os dois, apenas um!

Ele, chorando e soluçando muito, falou:

- ela disse um dia que jamais mataria uma vida para ela viver…

O médico interrompendo e sem saber explicar, apenas falou:

- foi isso que ela respondeu quando eu perguntei o que era mais importante nessa vida para ela.

O garoto sem saber o que fazer. Foi até o quarto dela, segurou firme a mão da garota e disse:

“ eu faria de tudo para trocar meu lugar contigo, por saber o quanto você significou para mim. hoje não posso mais fazer nada, tivemos brigas e desentendimentos por causa disso, mas pode ter certeza que apesar de tudo eu te amei e te amo e vou cuidar do nosso filho, pensando, a cada dia, que você está aqui, ao meu lado”.http://25.media.tumblr.com/tumblr_lcg9gqLrtV1qep571o1_500.jpg

na verdade

Você fez de tudo para não se apaixonar, e sem querer começou a gostar. Você achou que seria forte e se entregou na primeira. Você tentou apenas sorrir mas quando viu que tudo iria mudar abaixou a cabeça. Você estava feliz antes mas não conseguiu ver isso. Você chorou mas por dentro. Você quis ser diferente dessa vez e acabou sendo igual novamente. Você queria ter saído dessa normal, sem se preocupar e com a cabeça erguida e sorrindo mas na verdade você sabe que nada disso aconteceu, porque você sabia que tudo tinha sido encantador e era aquilo que te fazia bem. Você queria ter sido sincero mas sabe que não conseguiu, não com o seu coração.

Agora saiba que, eu não estou falando de mim, eu estou falando DE VOCÊ !

QUE LINDO, PURA VERDADE *-*

http://27.media.tumblr.com/tumblr_lcpvucqWbP1qdt061o1_400.jpg


De repente tudo muda como se fosse mágica. Uma pessoa que nada significava vira tudo pra você. De repente você se pega pensando nele o tempo todo, o vê em seus sonhos e em todo o canto. De repente você percebe que está acompanhando cada gesto dele, que ouve qualquer palavra que diz, e sorri cada vez que ele te olha. De repente ele vira a mais bela das criaturas, seu olhar o mais intenso, seu sorriso o mais bonito, sua voz a mais suave, tudo é perfeito. De repente você sente uma vontade imensa de tê-lo ao seu lado, em todos os segundos e gasta-los com… Conversas, risos, beijos, abraços, lagrimas e confissões.De repente você pergunta o porque disso estar acontecendo e de repente você percebe que o amor te dominou completamente.


quarta-feira, dezembro 1