segunda-feira, dezembro 20

pés no chão

‎"São com os pés no chão que se prepara o salto."


As vezes a gente precisa ler/ouvir algo pra ter algum insight. O meu insight do ano veio a partir disso aí.
Pense você: com os pés nos chão, o seu único salto será pra cima. Se você vive nas nuvens, teu único salto será pra baixo.

Meu insight, ( que na verdade é um insight prolongado, porque ja vem dando "pinta" ha alguns meses) é que sim, eu amadureci, estou amadurecendo e felizmente ou infelizmente, aquela Elida/Lili que vivia com a cabeça nas nuvens, está a cada dia que se passa, desaparecendo.

Coisas idealizadas foram sumindo, dando lugar a pensamentos em linha reta, com um proposito a seguir.

Ando vivendo os ultimos 20 e poucos anos com um pé e meio no reino da imaginação, onde as expectativas são maiores que os fatos e isso me gerou muita frustração. Claro que me gerou muitos momentos bons, mas prefiro ter minhas expectativas no mundo real, nao no idealizado.

Estou aprendendo aos poucos a gostar do mundo real. Aprendendo a manter meus pés firmes no chão, pra quando estiver preparada, meu salto seja memorável e compense todo o medo que eu tenho da sua aterrisagem. O que eu quero é que, após este salto, eu volte ao chão planando, flutuando, plena... e com cada vez mais certeza de que o mundo das nuvens e a queda livre que ele proporciona, não me pertence mais.

Passar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário