quarta-feira, março 30
segunda-feira, março 28
As fases do homem e da mulher ao final de um relacionamento…
1ª fase dela: Ela quase não dormiu a noite inteira, se revirou na cama diversas vezes e andou de um lado para o outro do quarto tentando achar uma solução. Com um aperto no peito sem tamanho. Chora e não sabe como será daqui pra frente. Ela quer ele. Sente saudade dele. Ela só deseja que tudo volte ao normal.
1ª fase dele: Ele sente raiva a principio, mas ele se toca e começa rir como um bobo. Liga para os amigos contando a novidade, e os convida pra se jogar na balada, dizendo que precisa conhecer algumas mulheres. O sentimento que bate é de libertação e alegria, e que a ex que se exploda.
2ª fase dela: Algumas semanas depois, a garota resolve desligar os sentimentos. “Nunca mais amar” é o lema. Não sente nada, nem dor, nem alegria. É um vazio sem tamanho por dentro. Sem qualquer tipo de perspectiva daqui pra frente. Tudo muito neutro. Evitando qualquer coisa que envolva o amor: músicas, filmes ou livros de romance. Ela só quer descansar.
2º fase dele: Passa algumas semanas, e o celular do cara não para de tocar e chegar sms, varias garotas em sua cola, saindo todo dia pra beber com os amigos. Ele anda com a autoestima elevada, e tentando entender porque ficou tanto tempo dentro de um relacionamento serio.
3ª fase dela: Um mês depois, ela começa a ver as coisas de um ângulo melhor. Depois da fase do vazio, vem melhor fase: a do amor próprio. Ela entende que não precisa de outros para ser feliz, ela se descobre mais. Faz o que gosta, o que quer, o que a deixa feliz. Ainda não quer saber de amar, mas quer saber de viver. Quer aproveitar a vida. Ela está bem consigo mesma. Ergue a cabeça e estufa o peito, ela é melhor que tudo isso. Mais confiante e triunfante que nunca, ela segue.
3º fase dele: Um mês depois, a rotina de beber sempre com os amigos começa a ficar chata e cotidiana. O pique de ir pra balada pegar todas as garotas não faz mais sentido, ele prefere ficar em um canto bebendo e conversando com algum amigo,onde o principal assunto é a ex.
4ª fase dela: Então chega aquele momento que ela esquece o quanto não queria amar. O quanto o amor a fez sofrer e como era difícil e desgastante gostar de alguém. Sem querer, sem nem ao menos perceber, alguém aparece na sua vida. Os olhos da garota começam a brilhar e o coração bate acelerado. Ela está amando novamente. Correndo o risco de sofrer outra vez. Mas ela não está nem ai. E o outro? Apenas uma lembrança.
4º fase dele: Então chega aquele momento que os frios na barriga, respiração forte ao pensar nela já são frequentes. Ele começa a perceber que tudo sem ela foi sem graça, toda musica e lugar a lembra, todo beijo em outra não chegou nem perto do gosto do beijo dela. E tudo por dentro dói, de como ele foi orgulhoso, de como ele deixou tudo acabar do nada. Ele quer ela. Sente saudade dela. Ele só deseja que tudo volte ao normal.
Quando existe amor entre duas pessoas, não importa o tempo, sempre vai doer em ambas as partes. Só que uma delas percebeu tarde demais o quanto a outra significava.
Caio F. Abreu
Tati Bernardi
quinta-feira, março 24
Diário de Uma Paixão
Sou um homem simples, com pensamentos simples, e vivi uma vida simples. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e isso, para mim, é o que mais importa.
terça-feira, março 22
Thought of You - by Ryan Woodward
Tradução da música tocada no vídio.
O Mundo Gira Loucamente
quinta-feira, março 17
- Quem é você?
- Adivinha se gosta de mim!
Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim:
- Quem é você, diga logo…
- Que eu quero saber o seu jogo…
- Que eu quero morrer no seu bloco…
- Que eu quero me arder no seu fogo.
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor.
- O meu tempo inteiro, só zombo do amor.
- Eu tenho um pandeiro.
- Só quero um violão!
- Eu nado em dinheiro.
- Não tenho um tostão… Fui porta-estandarte, não sei mais dançar…
- Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar.
- Eu sou tão menina…
- Meu tempo passou…
- Eu sou Colombina!
- Eu sou Pierrot!
Mas é Carnaval! Não me diga mais quem é você!
Amanhã tudo volta ao normal.
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr,
Deixa o dia raiar que hoje eu sou
Da maneira que você me quer.
O que você pedir eu lhe dou,
Seja você quem for, seja o que Deus quiser!
...
Ontem ela riu sentada em cima dos tornozelos nus no meu sofá-cama, aspirando o hálito de chuva que vinha da janela. Sentiu tesão e também que a vida podia ser maravilhosa noite sim, noite talvez. Já bem cedo de manhã, ela sente-se presa em círculos sociais viciosos. Falas amenas, tapas nas costas, risos agendados, poses corretas, unhas feitas, cabelos penteados. Nem um pouco a fim de trocar ideias, dar opiniões, perguntar horas, gestos óbvios, olhares diretos de gente que conversa olho-nos-peitos. Quer ser mandado às favas? Comente do tempo. Ela prefere esperar o que os pássaros verdes vão dizer.
(…)
Ela pega um café e tenta não roer a unha do dedão, enquanto passa o dia planejando os riscos do que já nasceu pra dar errado. Coisas a ver com dinheiro, conexões e vantagens. E recebe abraços comerciais, mesmo com preguiça de relações mercadológicas. Abre a gaveta, belisca uma bolacha molenga e sente-se um pouco sozinha, tipo uma ilha. Isso, uma ilha. E todos passam por ela sem perceber que aquele aflito é um amor disfarçado, tomando aquele corpo. Acha que não crê em deus, e quase mais ninguém, mas realmente acha que às vezes deus se manifesta em forma de suspiro coberto de chocolate.
Anda tão assustada com as pessoas, logo exausta de tudo, de juntar entulhos de construções mal-feitas. Não quer esperar mais nada da primavera. Nada de amores infinitos, laços presos, casórios, fusões, longas viagens, destinos imutáveis. Nessa altura dos dias, o amor não passa de uma mão quente, sexo seguro, boas risadas e algumas faixas de Simon & Garfunkel.
Sua exigência solitária é poder, um dia, atravessar a rua sorrindo, abraçar forte e poder dizer que, putz, foi gostoso aquele nosso tempo. Aquele, quando depois de uma tempestade transatlântica, uma ilha encostou em outra ilha, mudou radicalmente o desenho da geografia e, juntos - pelo menos por um bom tempo - formaram um arquipélago desses azul, bem bonito.
Gabito Nunes
quarta-feira, março 16
terça-feira, março 15
segunda-feira, março 14
Martha Medeiros.
sexta-feira, março 11
Amor e Outras Drogas
quinta-feira, março 10
(Só publiquei pq foi um garoto que escreveu...isso é raridade.)
quarta-feira, março 9
sexta-feira, março 4
quinta-feira, março 3
Marcelo Camelo - Ô ô
(Martha Medeiros)
Caio F.
quarta-feira, março 2
- Amiga não seja fraca não chore por aquele babaca.
- Não consigo amiga, dói muito.
- Segura sua sonsa, não chora.
- Não da. (chorando)
- Amiga eu pedi. (chorando também)
- Desculpa, mas você ta chorando também sua fresca.
- Por isso que pedi pra você não chorar, eu sabia que se isso acontecesse eu choraria também, você sabe que as suas dores são minhas, e que sempre que estiver mal eu estarei também, dói muito ver você sofrer amiga, e eu sempre, sempre vou tomar as suas dores, se você estiver feliz eu estarei, mas se você não estiver eu não tenho como estar também.
- Eu te amo muito.
- Eu também te amo, para sempre, na alegria e na tristeza.
- Até que a morte nos separe!
terça-feira, março 1
(Aline)
Paixão não tem fórmula, não tem lógica, não tem regra. Ela chega sorrateira e quando você menos espera… Ta apaixonada! E não pense que é você quem escolhe porque não é. Se você está saindo de uma paixão, acredite você vai se apaixonar de novo. Se você ta começando uma paixão, faça dela a mais feliz do mundo. Agora mesmo, existem milhões de pessoas prontinhas pra se apaixonar. Quem é que não quer encontrar o grande amor da sua vida ?