quarta-feira, agosto 18

AMAR

Não tem jeito. Tudo muda as cores das estações, as expressões facias, as historias dos livros, as dez mais sexy do ano. Muda as tecnologias, as noticias, o jeito como você corta o cabelo. Muda os sonhos, o clima lá fora, o tom do batom, a decoração, o que você espera de si mesma. Tudo muda o tempo todo. Mas uma coisa não muda...Não sai de moda... Não fica velho, nem ultrapassado...Quer saber? Acho amar a coisa mais gostosa que existe. Não há nada mais moderno. Mais prazeroso...Mais ousado... e mais antigo...que isso. Amar virou coisa de gente corajosa...é preciso muito peito (e muito jogo de cintura) para seguir o que temos de mais criativo...o coração. É o amor que nos faz ver o mundo diferente...mais belo. E é o amor (e só ele!) que nos traz o valor exato das coisas simples.
Amar a si mesmo e ao mesmo tempo amar alguém (essa, sim, é a melhor combinação!).
As pessoas se escondem atrás das tecnologias e de um falso liberalismo pra camuflar seus medos. Para enganar seus desejos...Ah, me desculpem, mas no fundo todo mundo quer mais é se apaixonar! Mentira minha? Duvido. Todo mundo quer amar, todo mundo quer encontrar alguém especial, todo mundo quer se livrar do medo que nos impede de andar de mãos dadas. É certo que há quem prefira o morno, os relacionamentos superficiais, as noites vazias. (Relacionamentos trazem tantos problemas e alegrias quanto estar só, isso é uma verdade)... "Será que amar é mesmo tudo"? Na época eu não saberia responder. Mas, hoje, cheguei a uma breve conclusão: não, amar não é tudo. É quase tudo. Amar é o começo. O primeiro parágrafo. A primeira nota. É o que canta (e encanta). Amar é que nos faz falar. É o que nos faz acordar. É o que nos faz dizer "Bom dia" com o sorriso mais livre do mundo. Se eu estou amando? É, devo admitir...depois de vários romances sem fim, me apaixonei por mim mesma.
Sorte minha? Talvez.
Amor não é solução...amor é prêmio... recompensa feliz para quem... afinal de contas... conseguiu manter-se fiel a si mesmo. Por isso, escrevo esse texto...em uma época em que os desejos duram o uma eternidade, acho o AMOR o exercício mais radical que podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário