segunda-feira, junho 28

Paixão!


O que explica a paixão? Outro dia fizeram essa pergunta pra mim... a gente se apaixona é por quê? Nem me lembro ao certo o que eu respondi na hora, mas devo ter dado uma enrolada boa (risos...). E paixão tem lá explicação? É um negócio que de repente avassala e você nem percebeu. Pode ser que dure pouco, pode ser que nem dure nada. Pode ser que se transforme. E permaneça. Mas no fundo parece que o mundo inteiro muda, porque quem muda é você... E vem aquele viço na pele, aquele brilho no olhar, aquele jeito lambido no corpo, desentendido que só ele.... E parece que toda gente percebe, o que é mais engraçado. É como ter estampado na testa um carimbo que diz: feliz-de-ter-cara-de-bobo-e-daí? =)) ... E é fantástico.
E nem precisa ser paixão de namorar, essa assim que a gente sente pelo sexo oposto (ou pelo mesmo, se for a sua praia). Pode ser paixão pelo trabalho, pela dança, por um livro incrivelmente ensandecido e bom, por uma conversa viajante regada a muita filosofia e vinho tinto, por um fim de semana gostoso rodeado pelas pessoas que você ama... Paixão! Por você, pela vida, pelo sol, pelos sorrisos! Já pararam pra observar alguém que simplesmente caminha sorrindo na rua? Assim, de graça? De bobo, de feliz, celebrando cada segundinho da vida? Tô me educando pra aprender a ser assim... a não exigir dessa vida muito mais que esta alegria, esta de agora, que nos brinda pelo simples fato de povoarmos o planeta... Queria ter uma palavra pra isso... mas é que eu acho que ainda não inventaram. This time, this time, this time... is fine just as it is... Hoje eu não tô de muitas metáforas não, eu tô é sensível, molinha, bem leve, tô escutando a Beth Orton, respondendo e-mail bom, aspirando inocências mudas e pensando que quero usar um vestido com fitas mais tarde... Sabe? Daqueles de lacinhos? Só isso =))

Nenhum comentário:

Postar um comentário