sábado, abril 24

Esquivas Masculinas

Por que os homens somem? Passam anos, viram séculos, e parece que a conduta masculina não muda. As mulheres reclamam desse comportamento imaturo, mas ele tem um fundo psicológico. Veja você que desde pequenos eles são criados para serem “homens”, brincam com carrinhos e de luta, sempre incentivados por pais e mães. As meninas, por sua vez, são ensinadas que devem brincar com bonecas, começam então a fantasiar seu mundo de conto de fadas com família de mentirinha, gravidez de mentirinha e bebê-boneca pra cuidar. Instintivamente nossos pais determinam nossos papéis nos relacionamentos: homem provedor, mulher submissa dona-de-casa. Acontece que o mundo muda e acabam-se invertendo posições e novos valores são agregados.

A verdade é que homens são ensinados a não falarem abertamente de seus sentimentos, enquanto que nós, mulheres, aprendemos a lidar com eles desde meninas. Conversar, dialogar e tratar de nossas questões internas com mais liberdade tem sido, de uns tempos pra cá, cada vez mais incentivados. Os homens não sabem como agir diante dessa nova geração de mulheres independentes e decididas.

Você já ouviu a música “Homem Não Chora”, de Roberto Frejat? Na música ele diz que homem não chora nem por dor e nem por amor. Ele quer convencer quem o ouve de que não é de sua natureza pedir perdão e o fato de ele estar com o coração na mão e olhos vermelhos, não quer dizer que realmente chore. Chorar é demonstrar o que sente, coisa que mulheres fazem, não homens. Acho que você que já ouviu a música percebeu que ela é do começo ao fim o contrário do que passa, não é? Quer dizer que Frejat se coloca na defensiva e se contradiz, ele diz não chorar porque na verdade está chorando.

Os homens são tão emocionais quanto nós, contudo fogem até mesmo de seus próprios sentimentos e lidam de forma diferente com eles. Ao se apaixonarem muitos deles não vão empreender verdadeiras guerras para demonstrar isso. Claro que isso não é uma regra geral, existem homens passionais demais e bem carentes, mas estamos falando de homens com mentalidade sadia e equilibrados. E são esses, minha amiga, que merecem sua atenção.

A esquiva masculina é a maior queixa feminina, mas ela tem uma explicação. Até os homens mais maduros fazem isso quando se sentem pressionados ou num beco sem saída. Eles realmente fogem de seus problemas e uma mulher insistente, que liga sem parar, que cobra, ainda que em poucas doses, é vista como uma possível perturbadora de sua paz. Tudo bem, ele é um super empresário administrador e sua função é resolver problemas, lida com eles de frente e como um maestro perspicaz soluciona tudo. Na area amorosa ele age bem diferente, ou até não age. Eles conseguem viver suas vidas e se focar no trabalho ou outras coisas e se esquecer da mulher insistente que conheceram há alguns dias. Eles até se lembram depois e podem ligar, mas não é você quem vai fazê-los ter essa ideia.

Todos somos livres para decidir o que queremos, portanto querer enfiar na cabeça de um homem que você é o melhor partido do mundo é uma aventura suicida. Se vocês saíram, foi ótimo e depois de uma semana ele não ligou, tenho certeza que você já chorou de raiva e quis matar algumas pessoas que se aproximaram de você, mas obviamente se comportou como uma lady diante de todos. Não há outro jeito, relaxe. Ninguém prende ninguém, se você gostou de sair com alguém, dê um tempo saudável de dois ou três dias, se ele não ligar ligue você. Se ele não atender, paciência. Depois de alguns dias conforme-se com o fato de que ele pode não querer sair de novo ou outra coisa, mas nunca pense que o problema é você.

Existem milhões de outros homens, milhões de outras possibilidades. Está difícil encontrar o homem dos seus sonhos? Reveja as características mais subjetivas e irrelevantes desse seu homem dos sonhos e redefina o tipo ideal, se você o tiver, e então permita-se. Só se atenha ao que acredita e pronto, viva sua vida sem se desesperar por estar sozinha há tantos meses ou anos. Cresça como pessoa e aprenda coisas novas, quando menos esperar a pessoa certa vai aparecer na sua vida.

Lembrando que não existe pessoa certa, claro, mas alguém que procura uma mulher exatamente como você é, então porque você vai se adequar ao gosto de alguém e não ser você mesma?
http://whi.s3.prod.lg1x8.simplecdn.net/images/2043517/tumblr_ktt5edW7PS1qa025qo1_500_large.jpg?1272076568

Nenhum comentário:

Postar um comentário