domingo, setembro 13

O Tempo!

Acho incrível acharmos que conhecemos alguém ou tal coisa ou lugar. Ninguém está sempre o mesmo. A cada segundo que passa a pessoa ou coisa muda um segundo, um minuto, uma vida... e em meses de distância quando finalmente olhos se encontram ao pensarem que a pessoa que você não via permanece a mesma, por trás daqueles olhos está um desconhecido. Me chame de exagerada, mas quem nunca "não viu" alguém mudar que se pronuncie.
É simplesmente a ordem natural, como 2+2=4. Cada piscada, cada suspiro, cada noite, cada dia que passa a gente muda e os outros também sem vermos isso por estarmos sempre pensando como esconder o fio de cabelo branco que surgiu ou na prova do fim de semana que vem. As mudanças do mundo que não aparecem na capa da revista ou manchete no jornal se passam irrelevantes sobre nossos olhos distraídos com as ordinárias coisas do dia a dia. Nada fica parado. Nada permanece estável.

Maldito seja quem criou a rotina.

A rotina cansa, sufoca e faz com que esqueçamos que o mundo gira a centenas de quilômetros por hora e enquanto a gente corre, tudo ocorre. Tudo parece normal, quando na verdade nasceu alguém, morreu alguém, alguém mudou, ninguém percebeu. Eu nunca me perdoarei por passar tanto tempo correndo sem parar onde estou para olhar para cima e ver as nuvens se movendo e perceber que enquanto cada um tem seu mundo, outro mundo me contém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário